'Churrasco da fiel' esvazia espeto corintiano oficial

'Churrasco da fiel' esvazia espeto corintiano oficial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Carne, cerveja e refrigerante à vontade fizeram com que o 4º churrasco da Fiel, servido mensalmente em frente ao Itaquerão, fosse o sucesso gastronômico do evento oficial promovido pelo Corinthians e deixasse diversas barracas patrocinadas vazias.

Lula 'garante' abertura da Copa no Itaquerão

Leia o especial da Copa-2014

Confira as últimas notícias do Corinthians

Veja mais imagens da visita de Lula ao Itaquerão

Para participar do churrasco, o corintiano precisa levar, no mínimo, 1 kg de carne e cerveja ou refrigerante. Nas barracas oficiais, um espetinho custava R$ 3.

"O dinheiro de um copo de cerveja lá [nas barracas] vale um engradado [com 12 latinhas]. Sou mais ficar aqui mesmo", disse o corintiano Sawa Carmono, 36.

Raphael Marchiori/Folhapress Torcida do Corinthians organiza churrasco perto do terreno do Itaquerão Por conta do evento, o churrasco promovido pelo grupo corintiano "Amor 100 limites" recebeu uma enorme tenda branca para proteger a churrasqueira e as geladeiras com cerveja. Nas três primeiras edições, os alimentos e os torcedores ficavam sob o sol.

A organização do Churrasco da Fiel estima que 300 pessoas passem pelo local durante o dia. Nenhum espeto, porém, ainda havia sido comido pelo visitante ilustre das obras corintianas no Itaquerão, o ex-presidente Lula.

"Se ele for corintiano de verdade e estiver 'na humildade', vai vir aqui comer com a gente", disse Carmono.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições