Chuva acaba com 300º GP de Rubinho logo na primeira volta: 'Foi uma pena'

Chuva acaba com 300º GP de Rubinho logo na primeira volta: 'Foi uma pena'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Tido como um dos melhores pilotos na chuva na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi traído justamente por uma de suas maiores aliadas. Uma garoa, que começou a cair no meio da primeira volta, molhou a pista na região da Bus Stop e provocou várias escapadas. Em uma delas, o brasileiro da Williams perdeu o carro na freada, acertou a Ferrari de Fernando Alonso e viu seu 300º GP na Fórmula 1 ser encerrado de forma precoce em Spa-Francorchamps.

- Estava fechando a porta do Rosberg e não tinha noção que a pista estava molhada daquele jeito. Quando chegou na freada, o carro foi reto. Foi uma pena. Os carros também estavam voltando à pista, o Alonso também tinha escapado. Não tinha experiência naquele momento que mostrasse a condição da pista. Hoje era uma bela oportunidade. A chuva de vez em quando favorece e outras vezes não, mas saio daqui tranquilo - lamenta Barrichello.

Barrichello pediu desculpas a Alonso, que acabou atingido no acidente. Ele se mantém otimista para a próxima corrida, daqui a 15 dias, em Monza, na Itália.

- O carro seguiu em frente e bateu no Alonso, a quem peço desculpas. Também é triste para a equipe, pois nós tivemos essa semana positiva e um bom resultado teria sido muito agradável. Apesar de não ter tido na minha corrida de 300, estou confiante de que teremos no 301.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições