Chuva dá um tempo, e Wozniacki celebra liderança com título na China

Chuva dá um tempo, e Wozniacki celebra liderança com título na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A chuva em Pequim adiou a festa e a divulgação do ranking feminino. Nesta segunda, no entanto, Caroline Wozniacki pode comemorar. Na final do WTA chinês, a dinamarquesa bateu a russa Vera Zvonareva e vai celebrar sua primeira vez como líder da lista com um título. Em 2h04m, ela venceu a rival por 2 sets a 1, parciais 6/3, 3/6 e 6/3 e se sagrou campeã da competição.

Wozniacki já havia garantido a liderança do ranking ao passar às quartas de final em Pequim. Ela, no entanto, soma alguns pontos a mais e aumenta a vantagem sobre a antiga líder, a americana Serena Williams.

O jogo, porém, não foi dos mais fáceis. No primeiro set, Zvonareva chegou a quebrar um serviço da campeã, mas Wozniacki, que jogou com uma proteção no joelho esquerdo, dolorido desde a partida contra Ana Ivanovic, nas quartas, teve forças para fechar em 6/3. Logo depois, a russa mostrou reação e empatou a partida também com 6/3.

No set decisivo, porém, a dinamarquesa foi para cima e dominou Zvonareva desde o início. Soube controlar o jogo e fechou para o título em 6/3.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições