Cianorte supera campanha do último campeão caipira do Paranaense

Cianorte supera campanha do último campeão caipira do Paranaense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Grande surpresa do início do Campeonato Paranaense, o Cianorte tem, nas cinco primeiras rodadas, campanha melhor do que a do último campeão estadual oriundo do interior, o Paranavaí, vencedor em 2007.

Após cinco partidas, o Cianorte soma 12 pontos e disputa a liderança da competição com o Coritiba. Depois da derrota na estreia, em casa, para o Iraty, por 1 a 0, o Leão do Vale emplacou quatro vitórias seguidas, a última delas no sábado (29), sobre o Paraná, no estádio do rival, por 2 a 0. A equipe também acumula um saldo de 4 gols.

Em 2007, o Paranavaí somou 11 pontos nas cinco rodadas iniciais, com três vitórias e dois empates, e perdeu pela primeira vez, para o Rio Branco, por 1 a 0, em seu sexto jogo no estadual.

A atual campanha já credencia o Cianorte à conquista do título do primeiro turno e, principalmente, das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012. Voltar a disputar a segunda principal competição nacional é uma meta do clube desde 2005. Naquele ano, comandado pelo técnico Caio Júnior, o time paranaense venceu o Corinthians, de Tévez e Daniel Passarella, por 3 a 0, no jogo de ida, obrigando os paulistas a suarem para garantir a classificação na segunda partida, ao golear por 5 a 1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições