Cícero reencontra Flu e diz que São Paulo precisa ser regular em casa

Cícero reencontra Flu e diz que São Paulo precisa ser regular em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A partida desta quarta-feira, entre São Paulo e Fluminense, que será realizada no Morumbi, será especial para o meia Cícero. Depois de se destacar em duas temporadas nas Laranjeiras, onde disputou 85 partidas (55 como titular), marcou 19 gols e foi vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2008, o meia seguiu para o futebol alemão, onde ficou três temporadas. Agora, contratado pelo Tricolor paulista, não esconde o carinho pelo rival carioca.

Depois de viver bons momentos no Fluminense, Cícero estará do lado

são-paulino na partida que será realizada no estádio do Morumbi nesta

 quarta-feira  (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

  -  O Fluminense foi onde vivi uma das melhores fases da minha vida. Fui muito feliz, deixei amigos, mas agora estou tentando construir a minha carreira aqui no São Paulo. É claro que existe um respeito muito grande pelo Fluminense, mas hoje defendo as cores do meu time e sei que precisamos da vitória - afirmou o camisa 16.     Nesta nova etapa, Cícero pede regularidade ao São Paulo dentro de casa. Depois de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 35 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, o time sabe que precisa evoluir como mandante. Se fora de casa a campanha na etapa inicial pode ser considerada excelente, com aproveitamento de 67% dos pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas em nove partidas), no Cícero Pompeu de Toledo o índice cai para 55,5% (quatro vitórias, três empates e duas derrotas).

- Temos de buscar esta regularidade dentro de casa. Conseguimos bons resultados como visitante e temos de fazer prevalecer o mando de campo. Acredito que vamos começar bem este segundo turno. Demos mole em alguns jogos. Estamos focados para o segundo turno, vamos tentar repetir a vitória contra o Ceará no Morumbi – ressaltou o meia Cícero.

O camisa 16 lembra que a atenção será fundamental, principalmente neste início de segundo turno, quando as equipes estão separadas por poucos pontos na tabela de classificação.

- Não podemos perder o foco. Em uma rodada, você está brigando pela liderança e, se perder, pode deixar o grupo da Libertadores. Acredito que a disputa será muito grande até o final e vejo pelo menos oito equipes com chances de brigar pelo título – lembrou.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições