Ciclista realiza sonho de treinar no Alemão, palco da Corrida da Paz

Ciclista realiza sonho de treinar no Alemão, palco da Corrida da Paz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Domingo será um dia especial para a comunidade do Complexo do Alemão. A Corrida da Paz pretende mostrar que o território, antes tomando pelo tráfico, agora pertence de vez aos moradores. A equipe do 'SporTV News ' esteve no local e conversou com o ciclista Thadeu Figueiredo, que sempre teve vontade de treinar na região, mas não podia por conta da violência que assolava a região.

Agora, com a ocupação da Polícia Militar, pode correr em paz perto de sua casa.

- Quando era pequeno estudava no Colégio Nossa Senhora da Penha. Eu tive que me jogar em baixo das mesas, das cadeiras. Isso foi a primeira guerra que eu lembro, né? Vários bandidos correndo para todos os lados - relembrou o ciclista.

Thadeu Figueireido foi criado na Penha, Zona Norte do Rio, e cresceu vendo de sua janela do seu quarto o tráfico tomando conta da comunidade. Apesar da violência, o atleta não deixou de sonhar com um mundo melhor e pedalar em sua bicicleta, mesmo longe de casa.

- Daqui até Teresópolis são 80 km. Até o morro do Alemão são dois quilômetros. Vê o tempo que levei. Sempre fui lá, em Teresópolis, Petrópolis. Mas aqui, só fui este ano - revelou.

Há seis meses, com a ocupação policial, o moradores vivem uma nova rotina na comunidade. E Thadeu, finalmente, conheceu de perto o lugar que ele via pela janela, o que antes era rota de fuga para os bandidos. Hoje serve como lugar de treino para o ciclista.

- É um sonho, não só para mim, mas todo mundo. Não só carioca, brasileiro, mas o mundo inteiro ter essa liberdade.

A Corrida da Paz acontecerá no próximo domingo, no Complexo do Alemão, a partir das 9h da manhã.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições