MENU

Cidade próxima a Nova York desiste de plano para receber a Fórmula 1 em 2012

Cidade próxima a Nova York desiste de plano para receber a Fórmula 1 em 2012

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 10:02

A cidade de Jersey City desistiu dos planos de receber uma corrida da Fórmula 1 no futuro. Pressionado por alguns setores da população local, o prefeito Jerramiah T. Healy abandonou o projeto apenas um dia após torná-lo público. Ele disse que o Liberty State Park, onde seria construída a pista, não é o melhor local para corridas automobilísticas.

- Após uma revisão da proposta do departamento de turismo da cidade, tenho de anunciar que o projeto não serve para o Liberty State Park. Enquanto tentamos atrair eventos nacionais e internacionais, temos de assegurar que o impacto seja o mínimo para nossa população - diz Healy.

O projeto da cidade era sediar por cinco anos uma corrida da Fórmula 1, em um circuito de 4.828 quilômetros dentro do Liberty State Park. A notícia da desistência animou um grupo que se opunha ao evento.

- O prefeito Healy se encontrou comigo na terça e tivemos uma conversa muito construtiva. Em vez de uma negativa polêmica, todos podemos nos concentrar em efeitos positivos para o Liberty State Park e a cidade - diz Sam Pesin, presidente dos Amigos do Liberty State Park.

veja também