Cielo admite erro de planejamento no Pan-Pacífico: 'Poderia ter sido pior'

Cielo admite erro de planejamento no Pan-Pacífico: 'Poderia ter sido pior'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O nervosismo passou, a decepção foi embora, mas a avaliação crítica continua lá. De cabeça fria, Cesar Cielo desembarcou nesta quarta-feira em São Paulo após o Pan-Pacífico de natação, na última semana, em Irvine, nos EUA. Depois de dizer que o segundo lugar era uma derrota e ouvir seu técnico, o australiano Brett Hawke, pedindo desculpas por tê-lo decepcionado , o nadador reconheceu que faltou planejamento na piscina durante a temporada. Ouro nos 50m borboleta, prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre, o atleta do Flamengo reconheceu que seu treinador esteve mais ausente, mas disse que isso não foi o fator principal. Acho que todo mundo tem culpa. Apesar de, na natação, só eu estar em cima da baliza, é um time, estão todos juntos. Ele (Brett) teve culpa, eu tive. Chegou uma hora em que vimos que as três medalhas já estavam boas, porque poderia ter sido pior. Faltou planejar melhor, trabalhar mais o sistema de energia, de forma mais constante. Por esta temporada ter sido muito longa e não ser de Mundial e Olimpíadas, sempre ficou a sensação de que a gente teria tempo para se preparar. Mas o tempo passou e, quando fui ver, estava na baliza e não me sentia pronto para nadar os 100m livre. Meu corpo estava dizendo que não estava dando certo, que faltava alguma coisa - admitiu Cielo. Brett assumiu a função de coordenador geral da natação da Universidade de Auburn, onde passa a primeira parte do ano, e por isso esteve mais longe de Cielo. O nadador, no entanto, garante que a relação com o técnico não está abalada. Segundo ele, a partir do ano que vem o trabalho terá um resultado melhor, já que os dois vão ter aprendido a lidar melhor com as circunstâncias.

- Nós dois erramos. Juntos, só tivemos ascensão, ainda não tínhamos tido esta queda. É a primeira vez que lidamos com um fim de temporada sem sucesso. Eu confio nos técnicos. Foi uma temporada conturbada em Auburn. Foi o primeiro ano em que o Brett assumiu sozinho o trabalho na faculdade. Mas acho que, no ano que vem, aprendendo a trabalhar com isso, vai dar certo.

Apesar de chateado, Cielo afirma que não volta do Pan-Pacífico decepcionado.

- Foi menos do que eu esperava, mas não é uma decepção. Analisando com mais frieza, conquistei meus objetivos neste ano, que era ganhar medalhas no Pan-Pacífico, e ainda teve os 50m borboleta. Agora é focar nos próximos dois anos para os Jogos Olímpicos e treinar com mais vontade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições