Cielo bate recorde sul-americano dos 50m livre e vai à final em Dubai

Cielo bate recorde sul-americano dos 50m livre e vai à final em Dubai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Cesar Cielo está cada vez mais próximo de sua primeira medalha de ouro em mundias de piscina curta. Nesta quinta-feira, o nadador brasileiro garantiu vaga na final dos 50m livre de Dubai com o melhor tempo das semifinais (20s61) e ainda bateu o recorde sul-americano e do campeonato.

- O que eu queria era construir alguma coisa nesses últimos três meses do ano, não deixar passar em branco. Eu queria melhorar para voltar a ser o nadador que era antes. Era mais um teste (o Mundial). Voltei a ter a tranquilidade de poder me divertir na piscina - comentou Cielo, logo após a prova, em entrevista ao SporTV.   Um dia depois de subir ao pódio com o revezamento 4x100m livre, Cielo voltou à piscina para garantir vaga na final dos 50m livre. Dominando todo o percurso, o brasileiro venceu a segunda bateria das semifinais com o tempo de 20s61, o melhor no geral. O italiano Marco Orsi surpreendeu e foi o segundo melhor da etapa (21s10). O francês Frédérick Bousquet fez o teceiro melhor tempo (21s17).

O recorde sul-americano anterior (20s74) era de Nicholas Santos, que também estava em busca da classificação para a disputa de medalha, mas terminou apenas em 13º lugar. O croata Duje Draganja detinha até então a melhor marca do Mundial em piscina curta (20s81).

Próximo de encerrar a temporada, Cielo faz um balanço positivo. O campeão olímpico e Mundial acredita que até os resultados aquém do esperado no Pan-Pacífico, em julho, foram importantes para despertá-lo.

- Esse ano foi um bom alarme, um bom despertador. Estava tudo andando tanto no trilho que, depois de 5 anos, tinha que ter uma queda. E foi positivo, me deixou mais preparado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições