MENU

Cielo faz 2º tempo nos 100m borboleta, mas abre mão de final

Cielo faz 2º tempo nos 100m borboleta, mas abre mão de final

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

O nadador brasileiro César Cielo começou bem sua participação no Grand Prix de Columbus nesta quinta-feira, dia 1º. Mesmo em uma prova que não é sua especialidade, terminou com o segundo melhor tempo nas eliminatórias dos 100 m estilo borboleta.

Nadando pela Universidade de Auburn, o brasileiro fez o tempo de 54,31s e ficou atrás apenas de Mathia Gydesen, que fez 53,81s. Mesmo tendo terminado a etapa classificatória na segunda colocação, Cielo abriu mão de disputar a final da prova por conta dos 50 m livre.

Isso porque o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, campeão do mundo no ano passado e recordista mundial vai dar ênfase à disputa em que é especialista, que acontece nesta sexta-feira.

"Fiquei surpreso com os 100 m borboleta, mas não nado a final. Amanhã tem 50 livre", afirmou o César Cielo em sua página no Twitter, um dia depois de oficializar sua transferência para o Flamengo.

Outro brasileiro que teve um bom desempenho nesse primeiro dia do GP de Columbus foi Henrique Barbosa. Ele terminou com o sexto melhor tempo nas eliminatórias do 100 m peito e disputa a final ainda nesta quinta-feira, às 19h27 (de Brasília).

veja também