Cielo mostra otimismo para os 50m: 'Velocidade natural está muito boa'

Cielo mostra otimismo para os 50m: 'Velocidade natural está muito boa'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O quarto lugar na final dos 100m livre do Mundial de Xangai não desanimou Cesar Cielo para a disputa dos 50m livre, que começa na noite desta quinta-feira, com a disputa das eliminatórias. Apesar de não conseguir um lugar no pódio, o nadador brasileiro passou pelos primeiros 50m de prova na frente.

- Isso não quer dizer muita coisa. Mas estou fazendo os primeiros 50 melhor do que os outros e não estou fazendo força. Então, minha velocidade natural está muito boa – comentou Cielo, campeão mundial dos 100m e 50m livre no Mundial de Roma, em 2009.

Na disputa dos 100m livre, Cielo bateu na frente nos primeiros 50m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

  Nesta quinta-feira, o destaque da natação brasileira perdeu por um centésimo a medalha de bronze nos 100m livre. Cielo dominou a prova até os 15 metros finais, quando sentiu o cansaço e foi ultrapassado. Agora, ele só pensa em descansar para encarar as eliminatórias dos 50m, a partir das 22h, desta quinta-feira.

- Quando chega a hora da final, estou conseguindo controlar bem o meu mental, conseguindo tirar mais na final do que nas outras classificatórias. Então, é transferir isso para os 50m, tentar descansar a minha perna agora que está pesada e usar essa velocidade para nadar bem os 50m - disse o recordista mundial da prova.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições