MENU

Cielo nada, e revezamento 4x100m do Flamengo conquista ouro no Open

Cielo nada, e revezamento 4x100m do Flamengo conquista ouro no Open

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 12:40

Cesar Cielo abriu mão de disputar os 50m livre mais cedo, mas manteve o compromisso de nadar o revezamento 4x100m livre do Open. Com o campeão olímpico na piscina ao lado de Nicholas Santos, João de Lucca e Henrique Rodrigues, o Flamengo marcou 3m16s77 e levou a medalha de ouro para a Gávea. O Pinheiros, com 3m20s35, e o Minas, com 3m16s77, completaram o pódio.

Cielo deixou a água satisfeito com o desempenho do grupo, apesar da meta estabelecida por eles – bater o recorde da competição – não ter sido alcançada.

- Acho que o Nicholas impôs o ritmo desde o início. Com o João de Lucca e eu nadando essa prova, nós temos vantagem, e ainda temos o“Dente” (apelido de Henrique Rodrigues) que é um coringa. Nada um pouco de tudo. Então está bom. O ano inteiro a gente dominou os revezamentos. Acho que isso mostra uma força grande da equipe. Queríamos bater o recorde do campeonato que é da época dos maiôs (tecnológicos) ainda. Mas, independente disso, 3m16s para um revezamento de clube está muito bom.

veja também