Cielo nada tranquilo e vai à final dos 50m em Santos

Cielo nada tranquilo e vai à final dos 50m em Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O nadador César Cielo estreou oficialmente a temporada 2010 nas piscinas brasileiras nesta terça-feira. No Troféu Maria Lenk, após nadar a eliminatória dos 50m livre nesta segunda, ele caiu novamente na água para a semifinal. Sem se esforçar muito, ele marcou o melhor tempo dentre todas as raias, com 22s55.

Cielo havia prometido, após a classificatória de segunda, que iria baixar o seu tempo para 21 segundos. Comumente concentrado antes do início, ele ficou mais tranquilo dentro da água e, bastante solto, não teve pressa alguma para marcar o alto tempo de quase 23 segundos.

O melhor tempo foi cravado por Bruno Fratus, do Pinheiros, ex-parceiro de treino de Cesar, com 22s29. Na mesma prova de Cielo, a estreia oficial do nadador pelo Flamengo, esteve Nicholas Santos. Também contratado do Flamengo junto com Cielo e Henrique Barbosa, Nicholas ficou logo atrás de César na prova, e ambos estiveram um nível acima dos demais competidores.

Final dos 200m peito tem coadjuvante batendo Thiago e Henrique - A primeira grande final desta terça em Santos foi a da prova de 200m peito, especialidade de Henrique Barbosa e Thiago Pereira, que ainda não representará o Corinthians pela primeira vez. Apesar disso, o vencedor foi um terceiro nome, Tales Cerdeira, do Pinheiros.

O nadador do clube paulistano garantiu a virada com um sprint no finalzinho e marcou o tempo de 2min10s91, levando a medalha de ouro. Muito atrás, Barbosa foi o segundo, e Pereira, em sua última prova pelo Minas, foi apenas o terceiro colocado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições