Cielo será anunciado nesta quarta-feira como a nova estrela do Flamengo

Cielo será anunciado nesta quarta-feira como a nova estrela do Flamengo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Nos últimos meses, a cobiça por Cesar Cielo aumentou. O nadador, que sempre teve sua imagem associada ao Pinheiros, clube para onde se transferiu em 2003 e teve a oportunidade de treinar ao lado do ídolo Gustavo Borges, resolveu abrir olhos e ouvidos para outras possibilidades. O Corinthians saiu na frente. Colocou a proposta na mesa e dava como certa a contratação do melhor velocista do mundo no ano de seu centenário. Mas acabou sendo surpreendido, na reta final, pelo Flamengo. A conversa da presidente Patrícia Amorim com os pais do campeão olímpico e mundial ganhou fôlego e se transformou em proposta. E nesta quarta-feira, ele será anunciado na Gávea.

- Eu e Patrícia conversamos bastante ontem. Mas hoje a gente fecha. Até as 16h vamos definir isso porque termina o prazo de transferência e é o horário que as Federações do Rio e de São Paulo fecham - disse Cesar Cielo pai, que na terça-feira se reuniu com a dirigente, ao GLOBOESPORTE.COM.

E Cielo não estará sozinho. Também foram contratados Henrique Barbosa e Nicholas Santos, que atualmente treinam com ele em Auburn, nos Estados Unidos, sob o comando do técnico australiano Brett Hawke. A primeira competição do trio será o Troféu Maria Lenk, marcado para maio, Em Santos. O campeonato marcará o ínício do resgate de uma tradição vitoriosa do clube, da qual Patrícia fez parte, e tomou como compromisso pessoal a missão de recuperar.

Até meados de março, era impossível imaginar que o Flamengo pudesse entrar na briga pelo nadador. Com uma proposta financeira muito atraente e outros projetos envolvendo Cielo, o Corinthians estava confiante no acordo, embora ele ainda dependesse da conciliação dos contratos pessoais do atleta com o do clube. As negociações se arrastaram como uma novela e, no dia 20, as partes decidiram encerrá-las.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições