Cielo supera cansaço, quebra recorde e vai à final dos 50m no José Finkel

Cielo supera cansaço, quebra recorde e vai à final dos 50m no José Finkel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Nas eliminatórias dos 50m livre, Cesar Cielo assumiu uma certa displicência em sua estreia no Troféu José Finkel. No dia seguinte, o desempenho foi bem superior. Nadando a segunda semifinal da prova, o nadador do Flamengo fez 21s00, sua melhor marca em piscinas curtas, e superou o recorde do campeonato, que ele já havia igualado e pertencia a Fernando Scherer desde 1998 (21s44). Foi bom, gostei bastante. Ainda tem a final amanhã (quarta), vamos ver se sai um 20s99 para quebrar a barreira dos 21s. Mas, na verdade, o que eu queria era igualar o meu tempo de longa. É difícil ter um nadador que tenha um tempo de curta pior do que o de longa. Mas, pela sequência de competições que a gente vem tendo, fazer o melhor tempo da vida cansado é importante para dar mais confiança. É bom para aprender como lidar com as provas. Agora, estou bem mais relaxado, deixando as coisas acontecerem. Apesar de um desempenho melhor, Cielo reconhece que o cansaço após uma temporada desgastante está pesando. Tanto que ainda não decidiu se vai para o Mundial de piscina curta, em Dubai, em dezembro, ou se tira férias.

- É bom estar nadando o meu melhor em uma temporada que está sendo bem cansativa. Ainda não decidi (se vou ao Mundial). Estou bem cansado. Vou aguardar a cabeça dar uma melhorada. Ai penso melhor nisso – afirmou.

Na primeira semifinal, Bruno Fratus, do Pinheiros, que já havia conquistado índice para o Mundial nas eliminatórias, repetiu a marca, com 21s64. Outro concorrente a uma vaga em Dubai, Nicholas Santos fez 21s71, abaixo do índice (21s72), mas ainda inferior ao tempo de Fratus, que, por enquanto, está com a segunda vaga da prova.

- Falta só um poquinho. Amanhã, tem que dar. Eu resperei na volta, mas na final vou tentar não respirar e vamos ver no que vai dar. Vai ser animado - disse Nicholas.

A final dos 50m será realizada nesta quarta, no Parque Aquático Maria Lenk.

Jéssica Hardy vence no feminino

No feminino, a nadadora americana Jéssica Hardy, do Flamengo, foi a mais rápida com o tempo de 24s54. As nadadoras do Pinheiros Flavia Delaroli e Daiane Becker se classificaram para a final com o segundo (24s78) e o terceiro (25s20) melhores tempos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições