Cielo vence 50m livre e bate recorde

Cielo vence 50m livre e bate recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O ano mudou, mas Cesar Cielo continua sendo o melhor do mundo nos 50m livre. Em sua estreia na temporada 2010, o campeão olímpico e mundial já conquistou a melhor marca da nova era sem os supermaiôs. De bermuda, o brasileiro venceu a prova no Grand Prix de Austin, em 22s13, 0s09 a menos que o australiano Ashley Callus, até então dono do melhor tempo desde janeiro (22s22). Na final B, triunfo de Nicholas Santos (23s00).

A marca, no entanto, ainda está longe do recorde mundial atingido por Cielo no Torneio Open de Natação, em dezembro. Em prova no Pinheiros, clube que defende, o paulista, que negocia transferência para o Corinthians, terminou a disputa dos 50m em 20s91.

Em Austin, Cielo chegou em segundo lugar nas eliminatórias, que foram disputadas na piscina de 25 jardas. Com o tempo de 19s43, o brasileiro ficou atrás do americano Garrett Weber-Gale, que marcou 19s30. Porém, na final, em metros, o campeão olímpico levou a melhor sobre o dono da casa, que ficou com o vice (22s24). Matthew Grevers terminou em terceiro (22s77).

- Falei que eu virava o jogo. Podia ter sido um pouco melhor, mas foi um bom tempo. Missão número 1 cumprida – disse Cielo no Twitter.

Cielo volta para a água nesta sexta, quando competirá nas eliminatórias das 100 jardas costas. Segundo acordo com seu técnico, Brett Hawke, mesmo que se classifique, ele não disputará a final. Já no sábado, o brasileiro tenta mais uma vitória nos 100m livre, prova na qual também foi campeão mundial em 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições