Cielo volta à piscina e comanda o Brasil no ouro do 4x100m livre

Cielo volta à piscina e comanda o Brasil no ouro do 4x100m livre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Uma hora antes, Cesar Cielo tinha saído da água com o ouro nos 100m livre. Quando voltou, repetiu a dose, mas desta vez chamando os amigos para a festa. No revezamento 4x100m livre, o Brasil conquistou sua quarta medalha de ouro da natação e a quinta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 3m14s65, a equipe verde-amarela ainda conseguiu quebrar o recorde da competição.

- É a superação de nadar entre amigos. Aquela coisa de você dar um pouquinho a mais do que você tem. Agora, é pensar nas Olimpíadas do ano que vem. Esse é um revezamento que tem grandes chances de evoluir para brigar por uma medalha - afirmou Cielo.

  Com a bandeira do Brasil, a equipe do revezamento festeja o ouro em Guadalajara (Foto: Agência Reuters)     A escalação brasileira na final foi bem diferente do que a torcida viu nas eliminatórias. Dos quatro que garantiram a vaga na decisão, ficou apenas Nicholas Santos, e saíram Thiago Pereira, Henrique Rodrigues e Gabriel Mangabeira. O trio que conseguiu a classificação, no entanto, também herdará a medalha de ouro.

Quem abriu a final foi Bruno Fratus, destaque no Troféu Maria Lenk deste ano e surpresa no Mundial de Xangai. Ele entregou os primeiros 100m em primeiro lugar para Nicholas Santos, que abriu meio corpo antes de passar para Cielo. O melhor nadador brasileiro manteve o ritmo e, com a mesma touca dourada que usou uma hora antes, deixou os Estados Unidos mais de um corpo atrás. A vantagem facilitou a vida de Nicolas Oliveira, que segurou a pressão do americano Robinson e garantiu mais um ouro para o país.

- De novo eles me colocaram para segurar um pouquinho essa bomba. Mas estão todos de parabéns, todo mundo nadou bem. Estou muito feliz com essa medalha de ouro - comemorou Nicolas Oliveira.

Sem seus atletas principais, os Estados Unidos ficaram em segundo, com o tempo de 3m15s62. O quarteto da Venezuela completou o pódio ao bater em terceiro em 3m19s92.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições