Cigano e Anderson Silva entram em lista de 10 melhores do UFC em 2011

Cigano e Anderson Silva entram em lista de 10 melhores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O Brasil emplacou dois lutadores entre os 10 melhores de 2011, em lista não oficial montada pelo site do UFC nesta segunda-feira. O novo campeão peso-pesado da organização, Junior "Cigano" dos Santos, ficou na segunda posição, e Anderson Silva, campeão peso-médio, entrou em terceiro lugar.


O "Lutador do Ano" no UFC foi Jon Jones, campeão meio-pesado, por sua ascensão meteórica ao título e pelas vitórias sobre três ex-campeões da categoria. Cigano ficou em segundo pelas espetaculares vitórias sobre Shane Carwin e Cain Velásquez - esta última lhe valeu o cinturão peso-pesado. O site do UFC destacou ainda sua compostura no octógono e disse que, "com seu poder, compostura e jogo sempre em evolução, seu reino no topo pode quebrar todos os recordes existentes."
Sobre Anderson, o site oficial do Ultimate ressalta que o chute frontal que nocauteou Vitor Belfort no UFC 126 virou o "golpe da moda" no MMA e que, se o ritmo do "Spider" está diminuindo aos 36 anos de idade, isso não está sendo visto nas lutas. A publicação ainda chama o brasileiro de "rei peso por peso do MMA."

Apesar de estarem fora da lista de 10 melhores lutadores do Ultimate, José Aldo Jr. e Gleison Tibau mereceram uma "menção honrosa" na eleição. Confira os 10 melhores lutadores de 2011, na opinião do site oficial do UFC:


1. Jon Jones
2. Júnior Cigano
3. Anderson Silva
4. Frankie Edgar
5. Benson Henderson
6. (empate) Nick Diaz e Dan Henderson
7. Johny Hendricks
8. Mark Muñoz
9. Donald Cerrone
10. Dominick Cruz


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições