Cinco anos depois, Fred e Sobis trocam a Seleção pelo Fluminense

Cinco anos depois, Fred e Sobis trocam a Seleção pelo Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Eles se conheceram em 2006 na Seleção Brasileira, logo se tornaram amigos, mas acabaram perdendo contato. Agora, cinco anos depois, vestem novamente a mesma camisa. O verde continua o mesmo, mas o amarelo do Brasil deu lugar ao grená e branco do Fluminense. Agora nas Laranjeiras, Rafael Sobis e Fred pretendem reeditar uma parceria que promete dar muitas alegrias aos tricolores.

Antes de sua apresentação, na última quarta-feira, Rafael Sobis chegou às Laranjeiras e logo foi cumprimentado por Fred. Nesta sexta, os dois já formaram o ataque titular no coletivo realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, palco da partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga não confirmou se a dupla vai de fato começar jogando, mas não escondeu a animação por contar com dois atacantes de seleção em seu elenco.

- Já trabalhei com Edmundo, Romário, sei como é bom contar com atacantes de nível no elenco. Deu para ver logo no primeiro treino. Eles quase nunca treinaram juntos e se entenderam muito bem - disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM.

Na Era Dunga, Fred e Rafael Sobis disputaram quatro jogos juntos pela Seleção Brasileira. Em 2006, foram três partidas contra Equador, Kuwait e Argentina. Mas sempre que um entrava no time, o outro era substituído. No ano seguinte, enfim, formaram a dupla de ataque titular no amistoso contra Portugal, no dia 6 de fevereiro. A seleção lusitana venceu por 2 a 0, e Deco, hoje também no Fluminense, defendeu a equipe que era comandada por Felipão. Os jogadores chegaram até a ser companheiros de quarto durante alguns amistosos do Brasil. Em matéria publicada em outubro de 2006, ambos comentaram a amizade.

- Nos conhecemos nos amistosos em Londres. Agora, estamos sempre nos falando, o Rafael Sobis me telefona quando marca um gol, ficamos muito amigos - disse Fred em entrevista ao site oficial da CBF na ocasião.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições