Cinco jogadores do time B são usados no elenco principal

Cinco jogadores do time B são usados no elenco principal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Nem só de cinzas é feito o time B do Inter. A guilhotina que passou pela equipe colorada após o fracasso no Campeonato Gaúcho não encontrou o pescoço de cinco jogadores. Nesta segunda-feira, mesmo dia em que mais de uma dezena de atletas foram emprestados, cinco atletas da equipe inferior trabalharam com o elenco profissional. O zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-esquerdo Massari, o volante Augusto e os meias Milton Júnior e Ricardo Goulart seguem nos planos do clube - a exemplo dos goleiros Muriel e Agenor e do lateral-direito Daniel, que já eram figuras frequentes nos trabalhos de Celso Roth.

Rodrigo Moledo, Massari e Milton Júnior inclusive treinaram no time reserva, que bateu os titulares no coletivo por 2 a 0. Aos poucos, eles podem ganhar mais espaço, especialmente com eventuais chances no decorrer do Campeonato Gaúcho. Deles, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Ricardo Goulart foram os que mais chamaram a atenção na largada da temporada.

O problema é a concorrência. Moledo, por exemplo, compete com Índio, Bolívar, Rodrigo, Sorondo e Juan. Ricardo Goulart tem D’Alessandro, Oscar e Andrezinho como jogadores de sua função. Já Massari, de menor brilho no time B, leva a vantagem de o Inter ter apenas Kleber como lateral-esquerdo firmado no elenco – Juan, um zagueiro, quebra o galho por ali.

Enquanto isso, outros atletas do time B, casos de Kleber Silva, Marquinhos, Léo, Lima, Mineiro, Talles Cunha, Wagner Líbano, Fabinho e Ytalo, foram envolvidos em empréstimos. E a ideia é que a lista aumente.

A diretoria ficou muito incomodada com a queda do time B para o Cruzeiro-Poa, nos pênaltis, nas quartas de final da Taça Piratini. O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, viu falta de vontade no elenco. O técnico Enderson Moreira acabou demitido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições