MENU

Circuito da Itália levará o nome do piloto da MotoGP Marco Simoncelli

Circuito da Itália levará o nome do piloto da MotoGP Marco Simoncelli

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 3:48

Homenagem da equipe de Marco Simoncelli ao

piloto morto na Malásia  (Foto: EFE) Após apelos dos fãs , uma das empresas que administra o circuito de Misano, na Itália, tomou a decisão de dar o nome do piloto Marco Simoncelli para a pista. O italiano faleceu no dia 23 de outubro após um acidente trágico no Grande Prêmio da Malásia. O circuito foi fundado em 1969.

 - Devemos isso à memória, à família, às centenas de milhares de fãs, às personalidades do mundo esportivo e aos meios de comunicação que admiravam a coragem e a humanidade de Simoncelli - disse Luca Colaiacovo, presidente de uma das empresas que adminsitra o circuito.

Marco Simoncelli tinha apenas 24 anos e foi vítima de um acidente trágico no GP da Malásia. O piloto da equipe Honda Gresini perdeu o controle da moto e foi ao chão em uma curva. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando.

Para o último GP da temporada, que acontece em Valência, neste fim de semana, a a Honda Gresini homenageou o italiano em seus boxes. Uma placa especial, um pôster e a moto do piloto serão exibidos durante o fim de semana.        

veja também