Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro volta ainda mais forte em 2008

Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro volta ainda mais forte em 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro volta ainda mais forte em 2008

Competição ganha mais uma etapa, aumenta a importância do desempenho escolar e premia campeões com passagem para o Peru.

 

Sucesso em 2007, o Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro promete ser ainda melhor este ano. Primeira competição do esporte a levar em consideração o desempenho em sala de aula para o resultado final, o Intercolegial 2008 vai valorizar ainda mais os bons alunos. Além disso, o Circuito ganhou mais uma etapa, passando de três para quatro, com status de Estadual, pois uma das provas acontecerá fora da cidade do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A premiação também é de encher os olhos em categorias de base: passagens para o Peru para os campeões de cada categoria. Essa disputa começa nos dias 9 e 10 de agosto, no Arpoador. As inscrições para a etapa vão até o dia 07 de setembro.

"Achamos muito importante valorizar ainda mais o desempenho em sala de aula. Não queremos formar apenas bons surfistas, mas também incentivar os estudos e ajudar na preparação destes jovens para a vida", explica Daniel Friedmann, idealizador e organizador da competição.

Este ano, os surfistas-estudantes estarão divididos nas categorias Iniciante, Mirim, Júnior e Feminina. Cada participante pode competir em até duas categorias, e cada colégio pode somar resultados de quatro atletas em diferentes categorias para o resultado por equipe.

O Intercolegial aumentou a bonificação para alunos com média acima de sete. Em 2007, cada estudante com média acima de sete dava um ponto extra para sua escola, e aqueles que tivessem média 20% acima de sete, dois pontos. No Circuito de 2008, a variação será de dois a seis pontos de bônus (dois pontos para quem estiver com a média 7, inclusive, e quem estiver 20% acima da média, 8,4, inclusive, soma mais 6 pontos).

A equipe da escola campeã conquistará o direito de, no próximo ano, correr o Circuito sem nenhum ônus de inscrição para quatro atletas. E os campeões individuais das quatro categorias ganham uma passagem ida e volta para o Peru.

As escolas também terão de fazer sua parte. A participação do colégio no suporte ao atleta somará pontos ao resultado por equipe. Estrutura para concentração dos atletas, orientação técnica de profissional credenciado e uniforme serão avaliados. Os itens acima serão computados a cada etapa, na ordem de dois pontos por quesito para a equipe.

A segunda etapa do Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro acontece nos dias 18 e 19 de outubro, na Barra da Tijuca. Depois, os surfistas se reúnem na Praia do Forte, em Cabo Frio, no final de semana dos dias 8 e 9 de novembro. E os campeões serão conhecidos nos dias 13 e 14 de dezembro, no finalzinho do ano, no Recreio dos Bandeirantes.

As inscrições para a primeira etapa custam R$ 40 (quarenta reais) e poderão ser feitas até o dia 7 de agosto, às 17h, diretamente na Sede Regional da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), na Rua Senador Rui Carneiro 8, Praia da Macumba, Recreio dos Bandeirantes. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Unibanco ? ag. 1392 ? c.c. 173040-7) devendo enviar o comprovante de depósito e ficha de inscrição disponível no site www.feserj.com.br via fax para(21) 2490-0754.

Outras informações (21) 2490-0754. Alunos de escolas públicas terão direito a participar com desconto de 25% na taxa de inscrição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições