Circuito Nacional: cearenses buscam vitória em casa na etapa de Fortaleza

Circuito Nacional: cearenses buscam vitória em casa na etapa de Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Os cearenses de Fortaleza contam com a boa resistência ao calor e a familiaridade com o percurso para defender a cidade na sétima etapa do Circuito de Nacional de Corridas de Rua, neste domingo (8/8). Cícero Marcos de Lima e Antônia Bernadete Lins da Silva estão entre os fundistas que sonham subir ao pódio, derrotando adversários como Giomar Pereira, bicampeão da prova, e os líderes do ranking brasileiro.

A etapa de Fortaleza terá largada às 7h, na Av. Presidente Castelo Branco, no bosque do Marina Park Hotel. Em sua sétima edição na cidade, a prova terá percursos de 5km e 10km, passando pela orla da Praia de Iracema. O evento contará com a presença dos três primeiros do ranking nos pelotões masculino e feminino: Valdir Oliveira, Sivaldo Santos Viana e José do Nascimento Souza, entre os homens; e Edielza Guimarães, Maria Zeferina Baldaia e Conceição Oliveira, entre as mulheres.

Para derrotá-los, Cícero de Lima conta com a adaptação à capital cearense, onde vive e treina há cinco anos.

- Nós aguentamos o calor, conhecemos o trajeto e sabemos em que momento devemos forçar mais ou segurar um pouco. Participei da terceira edição da etapa de Fortaleza, em 2006, e ganhei medalha de bronze. Agora, estou treinando forte para repetir o resultado - afirmou o cearense de Aurora.

Antônia Bernadete da Silva, que disputou a Maratona do Rio de Janeiro no último dia 18, é outra que confia na familiaridade com o percurso para brigar pelas primeiras posições.

- Ainda estou um pouco cansada por causa da maratona, mas tenho confiança de que posso fazer um bom resultado na prova do Circuito - disse Antônia, 24ª do ranking brasileiro, que vem se preparando para competir na São Silvestre, no final do ano.

Mais importante competição de corridas de rua do País e o único a contar com a chancela da CBAt, o Circuito Nacional já reuniu 61.500 corredores desde sua criação, em 2004. Depois de Fortaleza, passará ainda por Curitiba (17/8), Uberlândia (7/11) e Brasília (28/11), percorrendo oito estados brasileiros até o fim do ano, num total de dez etapas, que somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua.

Vagas para etapa de Fortaleza

Os atletas interessados em participar da etapa de Fortaleza do Circuito podem se inscrever pelo site oficial até esta quarta-feira (4/8). A taxa é de R$ 45,00, com desconto de 50% para maiores de 60 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições