Circuito Nacional: Edielza Santos e Luís Antunes vencem em São Paulo

Circuito Nacional: Edielza Santos e Luís Antunes vencem em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A baiana Edielza dos Santos e o paulista Luís Paulo Antunes foram os campeões da etapa de São Paulo, a sexta do Circuito Nacional de corredores de rua, neste domingo, no percurso que teve largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, um dos cartões postais da cidade. Edielza segue na liderança do ranking brasileiro de corredores de rua, assim como Valdir de Oliveira, 3º colocado na prova paulistana.

Edielza e Maria Zeferina Baldaia protagonizaram uma chegada emocionante, brigando pela vitória nos últimos 500m. Edielza cruzou na frente (35m08s), seguida de perto por Baldaia (35m16s), com Marizete Moreira (36m12s) um pouco depois.

- Liderei até o km 4, fui ultrapassada pela Baldaia, viemos juntas e só na chegada eu passei - contou Edielza, que lidera o ranking com 209 pontos.

Maria Zeferina Baldaia, segunda do ranking, com 168 pontos, e dona de vários títulos importantes conquistados em São Paulo, ficou entusiasmada com o nível da prova.

- De 2008 para cá, a briga na elite está muito melhor. Antes, tínhamos que nos preocupar com as estrangeiras. Hoje, as brasileiras é que estão vindo fortes. Isso ajuda muito, faz com que todas queiram se superar - analisou a fundista.

Luís Paulo Antunes vence no masculino

Na elite masculina, Luís Paulo Antunes, do Cruzeiro, liderou os 10km de ponta a ponta para cruzar, em 30m14s, seguido por Giovani dos Santos, com 30m18s, e Valdir de Oliveira (30m24s). Luís comemorou muito a vitória.

- Eu estava me sentindo muito bem. Disputei o Circuito Fluminense (na véspera) e só perdi para um queniano - disse Antunes.

Giovani dos Santos não esperava o segundo lugar.

- A meta era chegar entre os cinco primeiros - explica.

O mineiro Valdir de Oliveira comemorou o terceiro posto depois de ter ficado uma semana sem treinar por causa de uma sinusite.

- Foi excelente. Consegui manter a regularidade no Circuito e, com isso, a liderança no ranking. São Paulo foi ótimo, especialmente por ser uma etapa que tem fortes competidores da elite - disse o atleta, que soma 204 pontos, bem acima de Sivaldo Santos Viana, o vice-líder, com 135 pontos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições