Circuito Nacional terá duas estreias femininas na elite brasileira

Circuito Nacional terá duas estreias femininas na elite brasileira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A etapa de Campo Grande do Circuito Nacional terá duas caras novas na elite feminina. As brasileiras Maria Silvânia e Valquíria, que correram a etapa de Ribeirão Preto entre atletas amadores, conseguiram índice para disputar a prova deste domingo entre os principais nomes do esporte no país.

Nascidas na cidade de Barra dos Garças, no Mato Grosso, as duas corredoras sonham terminar o ano entre as 10 melhores do país para conquistar patrocínio para a próxima temporada e se dedicar em tempo integral aos treinamentos. Mas enquanto a ajuda financeira não vem, a dupla faz o que pode para custear passagens e inscrições ao longo deste ano.

- Alguns lugares são longe, como Belo Horizonte, mas vamos atrás de empresas que possam nos ajudar. Vamos dar um jeito. Se conseguirmos a bolsa no próximo ano poderemos ter mais tranquilidade para treinar e participar de grande competições – disse Maria Silvânia, que além de treinar duas vezes por dia com o técnico Severino Souza Santos, também cursa a faculdade de educação física.

Últimos dias para inscrições

As inscrições pela internet devem ser feitas até esta quarta-feira. Já a taxa de R$ 40,00 poderá ser paga até sábado, véspera da prova. A largada da elite feminina no Parque das Nações Indígenas está prevista para às 8h. Para a elite masculina e as demais categorias, o início da prova está marcado para as 8h15m.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições