Cirurgia no joelho dura 1h35 e Ganso deve ir para casa amanhã

Cirurgia no joelho dura 1h35 e Ganso deve ir para casa amanhã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, foi operado neste sábado pela manhã, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparação do menisco radial lateral do joelho esquerdo, que lesionou durante jogo contra o Grêmio, quarta-feira passada, em Porto Alegre. O procedimento durou 1h35m e foi considerado bem sucedido pelo médico José Ricardo Pécora, que comandou a cirurigia. Os médicos santistas Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide acompanharam a cirurgia.

O jogador passa bem e, assim que passar o efeito da anestesia, irá para o seu quarto. Ele será reavaliado neste domingo e deverá ter alta em seguida, iniciando a fisioterapia na segunda-feira, no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) do CT Rei Pelé.

A cirurgia foi realizada por via artroscópica. Ou seja, por câmera. A técnica evita corte muito grande no joelho do atleta. São feitos apenas dois pequenos furos, um para a entrada da câmera, outro para o instrumento usado na reparação do joelho. Os médicos acompanham tudo por uma tela.

José Ricardo Pécora explica que o prazo mínimo para que o jogador volte a jogar é de seis meses. Mas ele explica que pode haver variação nesse progonóstico, dependendo da recuperação do atleta.

- Correndo tudo bem, ele pode voltar entre seis e oito meses, mas isso depende muito de como vai ser o processo de reabilitação. Saímos da cirurgia muito satisfeitos. O joelho está bem estável. Normalmente, o atleta tem a função do joelho bem reestabelecida. Tanto que até que esquece da cirurgia. Esperamos que ele evolua sem sequelas - explicou o médico, em entrevista à rádio "Jovem Pan".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições