Quem esperava um clássico pegando fogo no City of Manchester teve de se contentar com uma partida de poucas finalizações e muita briga entre as intermediárias. Para alegria do Chelsea, City e United não saíram do zero, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, e viram a perseguição esfriar um pouco. O lateral brasileiro Rafael foi titular e até se estranhou com o ex-companheiro Tevez.
Os Blues, cada vez mais líderes, abriram quatro pontos na liderança (28 contra 24 dos Red Devils e 21 dos Citizens) com a suada vitória sobre o Fulham, por 1 a 0, em Stamford Bridge. Essien, aos 30 minutos, marcou o único gol da partida. O ganês ainda foi expulso nos acréscimos, quando os visitantes pressionavam por um empate. O volante Ramires começou no banco e jogou boa parte da etapa final.
Quem também aproveitou o 0 a 0 em Manchester foi o Arsenal. Com dois gols do marroquino Chamakh, um deles aos 49 do segundo tempo, os Gunners bateram o Wolverhampton, por 2 a 0, fora de casa, e foram aos 23 pontos, na terceira colocação. O brasileiro Denilson entrou na segunda etapa pelo time londrino, que se recuperou do tropeço no Emirates Stadium para o Newcastle, no último domingo.
Na próxima rodada, no fim de semana, Chelsea e Manchester City jogam em casa. Os Blues recebem o Sunderland, enquanto os Citizens encaram o Birmingham. United e Arsenal, outros postulantes ao título, viajam: os Gunners pegam o Everton. Já os Diabos Vermelhos enfrentam o Aston Villa. O Liverpool, que teve a reação brecada com um empate diante do Wigan, por 1 a 1, fora de casa, visita o Stoke. Torres, de novo, anotou o gol da equipe do brasileiro Lucas.
Confira a 12ª rodada completa:
Terça-feira
Stoke 3 x 2 Birmingham
Tottenham 1 x 1 Sunderland
Quarta-feira
Aston Villa 3 x 2 Blackpool
Chelsea 1 x 0 Fulham
Newcastle 1 x 2 Blackburn
West Ham 1 x 1 West Brom
Wigan 2 x 2 Liverpool
Everton 1 x 1 Bolton
Manchester City 0 x 0 Manchester United
Wolverhampton 0 x 2 Arsenal
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições