Clássico do ABC reúne os dois piores ataques da competição

Clássico do ABC reúne os dois piores ataques da competição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Federação Paulista de Futebol programou os jogos entre os times do ABC para as próximas três rodadas. E para começar, Santo André e São Caetano se enfrentam, neste sábado, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel. Será o confronto dos piores ataques do campeonato. O Azulão passou seis partidas em branco e fez 14 gols em 15 jogos. O Ramalhão está ainda pior e marcou apenas 11.

Se em gols pró as equipes têm um aproveitamento semelhante, o mesmo não se pode dizer da posição dos clubes na tabela. O Santo André, atual vice-campeão paulista, é o penúltimo com 12 pontos e corre sério risco de rebaixamento. O São Caetano, por sua vez, é o nono com 20 e ainda luta por uma vaga na próxima fase.

O bom desempenho do Azulão tem o dedo do técnico Ademir Fonseca. Ele assumiu o time na sexta rodada, quando o clube tinha só dois pontos. Dez jogos depois, o treinador pode se orgulhar de ter levado a equipe da zona do rebaixamento para a parte de cima da tabela. Mesmo assim, prefere manter o discurso humilde.

- Num clássico você esquece retrospecto, posição em tabela e qualquer fator externo. É uma rivalidade gostosa e que deve ficar limitada dentro de campo, sem violência.

Um pouco mais cedo, às 16h, em Itápolis, o Oeste encara o Noroeste tentando se manter no G-8. Para isso, conta com a dupla Anselmo Ramon e Fábio Santos, que já marcou nove dos 15 gols da equipe na competição.

O Oeste é o oitavo colocado com 21 pontos e o Noroeste ocupa a décima sétima posição com 14.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições