Clássico entre Corinthians e São Paulo valerá a supremacia no Pacaembu

Clássico entre Corinthians e São Paulo valerá a supremacia no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Corinthians e São Paulo farão um verdadeiro tira-teima no próximo domingo, no clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio do Pacaembu, palco do duelo do final de semana, às 18h30, foram realizadas 126 partidas, com 46 vitórias para cada lado e 34 empates. O ataque corintiano marcou 202 gols, enquanto que os são-paulinos balançaram 206 vezes as redes alvinegras. Atualmente, os corintianos vivem um momento melhor no estádio do Pacaembu. Nos últimos três duelos realizados no Paulo Machado de Carvalho, o Timão tem 100% de aproveitamento. Na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, o Corinthians fez 1 a 0, gol do volante Cristian. No Brasileiro do ano passado, a equipe de Parque São Jorge marcou 3 a 1 no rival que havia acabado de ser eliminado da Taça Libertadores e estava sem treinador. A trinca foi completada no Paulistão desse ano, quando os comandados do então técnico Mano Menezes venceram por 4 a 3, com gol contra de Alex Silva aos 47min do segundo tempo. No entanto, a última vitória são-paulina traz excelentes recordações para o torcedor tricolor. Em 8 de maio de 2005, em partida que marcou a estreia do técnico Paulo Autuori, o time do Morumbi passou como um rolo compressor pelo rival e venceu por 5 a 1, gols marcados por Rogério Ceni, Luizão (2), Danilo e Cicinho. Carlos Alberto, em cobrança de pênalti, descontou no final. Após essa partida, o Corinthians demitiu o então treinador Daniel Passarela.

No duelo deste final de semana, os times vivem momentos opostos.  O Corinthians é o segundo colocado no Nacional, com 28 pontos, quatro a menos que o líder Fluminense e 11 a mais que o São Paulo, que ainda busca seu rumo após a eliminação na Taça Libertadores da América e ocupa a modesta 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesni assim, os alvinegros mostram respeito e descartam qualquer tipo de favoritismo.

- O São Paulo tem um time muito qualificado e provou isso na Taça Libertadores da América e nos outros campeonatos que disputaram. Em clássico, tudo é possível. Os detalhes fazem a diferença - alertou o meia corintiano Bruno César.

Do lado tricolor, existe o mesmo respeito pelo adversário.

- Estamos nos preparando ao máximo. Enfrentar o Corinthians no Pacaembu é sempre muito difícil, mas precisamos da vitória porque precisamos encostar no G-4. A expectativa é de fazer um grande jogo no domingo - concluiu o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições