Clássicos do MMA: veja a primeira derrota de Shogun

Clássicos do MMA: veja a primeira derrota de Shogun

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o curitibano Maurício Shogun é um dos lutadores mais populares do mundo. Competindo no MMA desde 2002, o brasileiro acumulou um impressionante cartel de 19 vitórias – 16 delas por nocaute – e apenas quatro derrotas. 

Acompanhe a página de Lutas do R7

Veja o calendário de eventos já marcados para 2011

Porém, antes de ser um renomado atleta e reinar no Japão, no extinto evento Pride, Shogun teve de enfrentar diversos oponentes duros e mais experientes. Entre eles estava o compatriota Renato Babalu, que hoje luta no Strikeforce.

Em 2003, com três avassaladores vitórias no MMA, Shogun foi escalado para participar do torneio do IFC Global, quando encarou Babalu na segunda rodada e encarou sua primeira derrota na carreira.

Com muita raça, o atual campeão do UFC dominou os primeiros rounds, mas sucumbiu às maior experiência do oponente e acabou finalizado.

Veja a primeira derrota de Maurício Shogun:

Parte 1:

parte 2

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições