Clássicos e supremacia podem recolocar o Cruzeiro na liderança

Clássicos e supremacia podem recolocar o Cruzeiro na liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Cruzeiro aposta no bom retrospecto diante do Vitória e nos clássicos regionais que seus principais rivais pela liderança do Campeonato Brasileiro terão pela frente para conseguir pular na ponta da tabela já neste domingo. Enquanto a Raposa encara um adversário que, ao longo dos anos, se tornou um verdadeiro 'freguês', o líder Fluminense e o vice-líder Corinthians têm jogos equilibrados contra rivais tradicionais, como Vasco e São Paulo, respectivamente.

No domingo, o Corinthians enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 17h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, medirá forças com o Vasco, no Engenhão, às 19h30m. Vitória e Cruzeiro duelarão às 17h, no Barradão, em Salvador.

Cruzeiro e Vitória já se enfrentaram 39 vezes, e o time celeste tem o dobro de triunfos. Foram 22 vitórias cruzeirenses e 11 derrotas, além de seis empates, com um aproveitamento de 61,53%. A Raposa marcou 76 gols, contra 48 do adversário.

Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a supremacia estrelada permanece. Das 27 partidas que já realizaram, o Cruzeiro venceu 15, empatou cinco e perdeu sete, com 61,72% de aproveitamento. O saldo de gols celeste também é significativo, 55 a favor e 33 contra.

O atacante Thiago Ribeiro sabe que o Cruzeiro pode ser o grande beneficiado da rodada do fim de semana.

- Será um jogo aberto, porque as duas equipes precisam da vitória, e vamos lá para fazer um grande jogo e procurar nos reabilitar. Quando não se ganha em casa, tem que se buscar o resultado fora e vencer. Na próxima rodada, podemos terminar como lideres, já que Fluminense e Corinthians também têm jogos difíceis.

Por: Fernando Martins Y Miguel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições