Classificados, Chile e Peru poupam principais jogadores para jogo

Classificados, Chile e Peru poupam principais jogadores para jogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Alexis Sánchez deverá ser poupado nesta terça (AP)

  Já classificados para as quartas de final da Copa América, Chile e Peru duelam nesta terça-feira, às 19h15m (de Brasília), em Mendoza, para encerrar o Grupo C da Copa América. Não se trata de um jogo para cumprir tabela, no entanto. Com quatro pontos cada, as colocações finais na chave e, consequentemente, os adversários da próxima fase, ainda estão longe de definição.

Um empate não garante os dois primeiros lugares, já que o Uruguai entra em campo na sequência, contra o México, e pode ultrapassá-los no critério de saldo de gols. Quem avançar em primeiro enfrentará o segundo do Grupo B, que até o momento pode ser qualquer um dos participantes: Venezuela, Brasil, Paraguai ou Equador. Já o segundo terá pela frente a Argentina, classificada após derrotar a Costa Rica, por 3 a 0, na última segunda.

Apesar de ter sua importância, os técnicos Claudio Borghi e Sergio Markarián optaram por poupar algumas de suas principais estrelas. No Chile, o atacante Alexis Sánchez, o goleiro Bravo, o zagueiro Contreras e o volante Vidal descansariam para as entradas de Pinto, Carmona, Estrada e Paredes. Isla, que teve um desconforto muscular, também poderia dar lugar a Fierro, do Flamengo. Valdívia atuaria mais adiantado como de costume, no ataque, ao lado de Suazo.

–Creio que o Chile seja candidato. Antes da Copa América não sabíamos com quem nos comparar. A realidade nos disse que não é um torneio extraordinário. Então a partir desse ponto de vista, nós já classificados, temos a possibilidade de estar mais felizes. Sem ser soberbo, a realidade é que somos candidatos – disse o técnico Claudio Borghi.

No Peru, o atacante Paolo Guerrero e o lateral-meia Juan Vargas, os grandes nomes do time, também estão cotados para ficarem no banco. Ruidiaz receberá uma oportunidade na frente.

Paolo Guerrero comemora o gol do Peru contra o México: centroavante matador também será ausência (EFE)

  Confira as prováveis escalações:

Chile : Bravo, Contreras (Estrada), Ponce e Jara; Fierro, Medel, Carmona e Beausejour; Jiménez; Valdivia e Suazo. Técnico: Claudio Borghi.

Perú : Libman, Revoredo, Rodríguez e Vílchez; Carmona, Ballón, Balbín e Yotún; Guevara; Advíncula e Ruidiaz. Técnico: Sergio Markarián.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições