Clijsters bate Wozniacki e fica com o título do WTA Championships

Clijsters bate Wozniacki e fica com o título do WTA Championships

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Caroline Wozniacki teve em Doha a confirmação de que terminaria a temporada como a número 1 do mundo. Já seria motivo suficiente para que o WTA Championships - torneio que reúne as oito melhores tenistas - ficasse guardado na lembrança da dinamarquesa, mas ela queria mais. Entrou na final com Kim Clijsters de olho em um título de peso para sua carreira, e outra vez a belga a impediu de comemorar. Depois de bater Wozniacki no US Open, no ano passado, ela levou a melhor novamente neste domingo: 2 sets a 1, parciaiss de 6/3, 5/7 e 6/3.

A conquista foi a terceira de Clijsters no WTA Championships, que foi a melhor também nas edições de 2002 e 2003.  Mas neste domingo, apesar de forte início de partida, ela precisou retomar o rumo para assegurar a vitória. Depois de sobrar no primeiro set, ela fez 4/1 no segundo e permitiu que a adversária conseguisse chegar ao empate. A reação despertou também a torcida, que viu Wozniacki vencer por 7/5. Mas Clijsters retomou a concentração e conseguiu uma  quebra de serviço que abriu caminho para a confirmação do título.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições