Clijsters perde match point, comete 65 erros e tomba na segunda rodada

Clijsters perde match point, comete 65 erros e tomba na segunda rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Kim Clijsters parecia rumar para mais uma vitória rotineira em Roland Garros. Venceu o primeiro set por 6/3 e tinha 5/2 de vantagem na segunda parcial. Uma esquerda errada, com match point a favor, impediu a vitória. Depois disso, o que o público francês viu foi uma série enorme de erros, com a belga perdendo oito dos nove games seguintes e sendo eliminada do torneio.

Kim Clijsters, de costas, cumprimenta Arantxa Rus pela vitória desta quinta (Foto: agência Reuters)

  A maior zebra do torneio caiu no colo da holandesa Arantxa Rus, número 114 do mundo, que executou apenas oito bolas vencedoras em todo o jogo e triunfou por 3/6, 7/5 e 6/1. A maioria dos 101 pontos anotados pela holandesa veio em erros não forçados de Clijsters: ao todo, foram 65.

O resultado surpreendente garante que Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, sairá de Roland Garros com a liderança do ranking. Kim Clijsters era a única que podia ultrapassá-la. Para isso, porém, a belga precisava conquistar o título e torcer para Wozniacki perder antes das quartas.

Rua avança, assim, para a terceira rodada, fase em que vai enfrentar a vencedora do jogo entre a russa Maria Kirilenko, cabeça de chave número 25, e a sul-africana Chanelle Scheepers.

Favoritas avançam

A queda de Clijsters foi único resultado realmente inesperado na manhã desta quinta-feira em Paris. Entre os primeiro jogos do dia, a tcheca Petra Kvitova, número 9 do mundo, passou sem problemas pela chinesa Jie Zheng: 6/1 e 6/1.

A polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª do ranking, também avançou sem sustos. Por 6/2 e 6/4, ela eliminou a indiana Sania Mirza e se classificou para a terceira rodada. Sua adversária será a belga Yanina Wickmayer, 22ª na lista da WTA, que triunfou por 6/4 e 7/5, sobre a japonesa Ayumi Morita.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições