Clijsters vence no tie-break e garante vaga na final

Clijsters vence no tie-break e garante vaga na final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Kim Clijsters está na final do WTA de Sydney. Ao derrotar, na madrugada desta quinta-feira, a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 7/6), a tenista belga carimbou passaporte à decisão do torneio que está sendo disputado na Austrália.

O duelo, que teve 2h38m43s de duração, começou dominado por Kleybanova, 26ª no ranking. A russa venceu por 6/4 o primeiro set, dificultando ainda mais a tarefa de Clijsters. A categoria da número 3 do mundo, entretanto, pesou e a belga virou o jogo, com direito a tie-break no set decisivo.

A adversária de Kim Clijsters na final será a chinesa Na Li (11ª do mundo), que bateu a qualifier Bojana Jovanovski-SER, também nesta madrugada, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).

Caso vença o torneio esta semana, a tenista belga passará a ser a número 2 no ranking da WTA, somente atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki, eliminada logo em sua estreia na competição pela eslovaca Dominika Cibulkova.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições