Clima de rivalidade entre colorados e gremistas chega ao time do Campinas

Clima de rivalidade entre colorados e gremistas chega ao time do Campinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A provocação começou cedo no time do Campinas. Logo no treino da manhã, no ginásio Taquaral, na cidade paulista, os gremistas Lukinha, Mão, Franco e Gustavão faziam piadas. Tentavam a todo custo abalar emocionalmente os colorados André Heller e André Lukianetz. Mas estes permaneceram tranquilos e confiantes. Sempre com um sorriso no rosto. Afinal, o Internacional está praticamente com o bicampeonato da Taça Libertadores assegurado. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, o time joga pelo empate contra o mexicano Chivas de Guadalajara.

- Somos a minoria, mas essa já é nossa. A gente sabe que o jogo é decidido em campo, que nada ainda está ganho, mas o placar está favorável. É muito difícil a taça não vir para a gente. A torcida, pelo menos, está enorme - disse o ponteiro André Lukianetz, que está de volta ao Brasil após seis anos atuando no exterior.

No primeiro jogo entre Internacional e Chivas, disputado na semana passada, no México, o time brasileiro venceu por 2 a 1. O meio de rede Gustavão contou que secou o quanto pode pela televisão. Ele e os demais gremistas assistiram ao jogo juntos. Nesta noite, o Campinas enfrenta o Santo André, pelo Campeonato Paulista, em sua primeira partida em casa desde a criação da equipe, em maio deste ano. Os jogadores pretendem deixar o ginásio correndo para, mais uma vez, torcer contra.

- Confesso que está bem difícil de colocar alguma pilha. Eles vão jogar em casa, com o placar favorável, mas a gente busca argumentos para implicar – afirmou o gigante de 2,14m.

Mais experiente da turma, o central André Heller tentou manter a brincadeira em alto nível. O campeão olímpico garante que, apesar de colorado, não é antigremista. Mas, ironicamente, convidou os rivais para irem a sua para comer pizza enquanto, segundo ele, podem ver o Inter conquistar o bicampeonato.

- Engraçado, pois ninguém aceitou. (risos) Eles vão secar demais. Vou fazer o meu papel, que é torcer. Depois, terei que fazer algumas ligações...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições