Clodoaldo Silva e Adria Santos são convocados para as Paraolimpíadas

Clodoaldo Silva e Adria Santos são convocados para as Paraolimpíadas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Clodoaldo Silva e Adria Santos são convocados para as Paraolimpíadas

 

Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulga lista oficial de atletismo e natação. Atletas da equipe GOL Esportes confirmam presença em Pequim

 

O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou na quinta-feira, dia 12 de junho, uma relação com o nome de 76 atletas oficialmente convocados para as Paraolimpíadas de Pequim 2008. O nadador Clodoaldo Silva e a corredora Adria Santos, ambos da equipe GOL Esportes, estão confirmados nos Jogos da China.

Na relação divulgada no site da CPB (www.cpb.org.br ) aparecem 24 atletas da natação, 48 do atletismo, três do halterofilismo e um do tiro. Adria e Clodoaldo já estavam pré-selecionados pelo comitê brasileiro, apenas faltando a divulgação oficial de seus nomes.

"Hoje, posso falar que estarei nas Paraolimpíadas de Pequim. Será minha terceira participação nos Jogos. Nas duas primeiras participações consegui medalhas e a responsabilidade cresce bastante. Vou fazer o que sei: nadar. Recorde e medalhas são conseqüência do trabalho", afirmou Clodoaldo Silva, que conquistou sete medalhas nas Paraolimpíadas de Atenas 2004 (seis de ouro e uma de prata) e quatro em Sydney 2000 (três de prata e uma de bronze).

Em Pequim, Adria Santos disputará sua sexta Paraolimpíada, defendendo as cores do Brasil. A corredora da equipe GOL Esportes disputa os Jogos desde os 14 anos de idade e acumula quatro ouros e oito pratas em todas as edições. Desde 2005, Adria corre com o guia Luiz Rafael.

Dono de vários recordes mundiais, o Tubarão Paraolímpico, como Clodoaldo é conhecido, está confiante para o maior evento esportivo do mundo, que acontecerá entre os dias 6 e 17 de setembro, na China. "Estou mais maduro e confiante, sei onde estou e onde posso chegar. Quero chegar em Pequim e fazer o melhor", finaliza o nadador, que disputará, pelo menos, oito provas.

Além de Adria Santos e Clodoaldo Silva, a equipe GOL Esportes é composta pelos atletas: João Fernando Nascimento (tênis de mesa paraolímpico), Flávia Delaroli (natação), Ricardo Winicki, o Bimba (vela), Mayra Aguiar (judô), Leandro Guilheiro (judô) e Tiago Camilo (judô).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições