Clube russo cobre multa rescisória, e Fábio pode deixar o Cruzeiro

Clube russo cobre multa rescisória, e Fábio pode deixar o Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Fábio está de saída para o futebol da Rússia

(Foto: Washington Alves / Vipcomm) Fábio pode estar de saída do Cruzeiro. O jogador, um dos ídolos da torcida cruzeirense, está a caminho da Rússia. A informação foi confirmada pelo presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Segundo o dirigente, o camisa 1 celeste está negociado com o futebol russo. O clube, até o momento, não foi divulgado.

Segundo Gilvan Tavares, esse clube cobriu o valor da multa rescisória do jogador, que também não foi divulgado. No início dessa temporada , Fábio renovou o contrato com o Cruzeiro até 2016. Na ocasião, o presidente do clube, Zezé Perrella, satisfeito com a renovação, falou que Fábio, após o término do contrato, poderia até mesmo continuar no clube com algum cargo na diretoria.

- O Fábio é um dos ídolos da torcida e jogará muito bem até os 35 anos. A vinculação dele com o Cruzeiro pode ultrapassar a do Raul. Acho que o sonho dele é ficar em BH e, no futuro, fazer parte da comissão técnica ou ser diretor. E todas as vezes que negociamos goleiro não fizemos bom negócio, porque não vale tanto no mercado e é a peça mais difícil de se repor.

Goleiro surpreso

Um dos maiores ídolos da torcida do Cruzeiro, Fábio, que está em Fortaleza, em férias, com a família, se mostrou surpreso com a negociação.

Faixa em homenagem ao goleiro Fábio (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com) - O quê? - foi a reação do goleiro ao ser comunicado que o Cruzeiro o havia negociado.

Segundo o jogador, ele ainda não foi comunicado sobre a negociação nem pelo empresário nem pelo Cruzeiro.

- Estou indo para a praia agora, não estou sabendo de nada. É bom olhar com o meu empresário, porque estou surpreso com isso também. Tinha renovado com o Cruzeiro até 2016.

O empresário do jogador, João Sergio, procurado, também não sabia da negociação.

- A partir de agora, o Cruzeiro deve me procurar. Para mim é uma surpresa, não estava sabendo de nada.

João Sergio informou que a multa do primeiro contrato era de 1,5 milhão de euros, mas, com a renovação, passou a ser muito maior.

Ficha do atleta

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel

Posição: Goleiro

Data de nascimento: 30/9/1980

Local de nascimento: Nbres-MT

Altura: 1,88m

Peso: 92 kg

Jogos pelo Cruzeiro: 422

Gols sofridos: 470

Carreira: União Bandeirante-PR (1997); Atlético-PR (1998); Cruzeiro (1999/2000); Vasco (2000/2004); Cruzeiro (desde 1/2005)

Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 2 x 0 Universal-RJ, em 4/3/2000, amistoso, no Mineirão

Títulos: Copa do Brasil (2000); Campeonato Brasileiro (2000); Copa Mercosul (2000); Campeonato Carioca (2003); Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009 e 2011)

Convocações Seleção Brasileira: Sub-17; Sub-20; Sub-23 e Principal

Títulos com a Seleção Brasileira: Campeonato Sul-Americano Sub-17 (1997); Campeonato Mundial Sub-17 (1997); Copa América (2004)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições