MENU

Cobiçado por Fla e São Paulo, Forlán está perto do Besiktas, diz imprensa

Cobiçado por Fla e São Paulo, Forlán está perto do Besiktas, diz imprensa

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 12:16

A imprensa turca tem dado como certa a ida do atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri, para o Besiktas. Segundo a agência Ajansspor, o uruguaio vai assinar o contrato com o clube no dia 25, dois dias após o término do Campeonato Espanhol. Os brasileiros Flamengo e São Paulo também demonstraram interesse em ter o atleta na disputa do Brasileirão, que começa no próximo sábado.

Para contar com o jogador, o Besiktas poderá desembolsar até € 12 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Porém, aos 31 anos, Forlán corre o risco de não disputar nenhuma competição continental na próxima temporada. Na sexta colocação no Campeonato Turco, o Besiktas, não tem chances de classificação para a Liga Europa ou para a Champions League.

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o empresário de Forlán, Daniel Bolotnicoff, confirmou as conversar com o Besiktar, mas negou que já tenha ocorrido um acerto.

- Não existe nenhuma negociação aberta com o Besiktas. É verdade que estive reunido com eles há um mês, mas eu disse que o Forlán não definiria o seu futuro antes do término do Campeonato Espanhol - afirmou o empresário.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Forlán tem ficado no banco de reservas do Atlético de Madri. Na última partida da equipe da capital espanhola, contra o Hércules, o uruguaio sequer foi relacionado pelo técnico Quique Flores. Segundo a imprensa espanhola, os dois teriam se desentendido duranta a partida diante do Racing Santander, no dia 10 de maio.

O Besiktas conta com o espanhol Guti, ex-Real Madrid. Caso seja realmente contratado pelo Besiktas, Forlán vai encontrar um ex-companheiros dos tempos de Vicente Calderón. Trata-se do português Simão Sabrosa.        

veja também