Cochilos no início custam caro ao Flamengo no Brasileirão

Cochilos no início custam caro ao Flamengo no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Nos últimos sete jogos, o Flamengo sofreu gol antes dos dez minutos contra Cruzeiro, São Paulo, Fluminense e Grêmio. Não venceu nenhum deles. Os cochilos iniciais preocupam os jogadores e comissão técnica.

Para um time cuja média de idade é 28,5 anos (a mais alta dos 20 times da Série A) e que carece de melhor condicionamento físico, começar atrás é sinônimo de desgaste extra. Fisicamente e emocionalmente.

- Temos que entrar mais ligados porque estamos sempre tendo que correr atrás. Mas também é necessário dar mérito ao adversário e lembrar que nas últimas vezes que saímos atrás do placar conseguimos reagir – disse o capitão Léo Moura, lembrando os duelos contra Flu e Grêmio.

Na última quarta-feira, contra o Grêmio, a equipe começou bem, mas bastou Renato errar um passe para o contragolpe evidenciar um time exposto. No mano a mano com Douglas, Angelim escorregou e permitiu que o adversário fizesse o gol.

- Temos que ter mais atenção com a forme que levamos esses gols no início – disse o zagueiro David Braz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições