"Colecionador" de títulos, Danilo quer manter escrita no Timão

"Colecionador" de títulos, Danilo quer manter escrita no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Se o Corinthians precisava de um especialista na arte de conquistar títulos para entrar forte na busca pela inédita taça de campeão da Libertadores da América, a busca terminou nesta quinta-feira. Apresentado oficialmente como reforço para o ano do centenário, o experiente meia Danilo, ex-Goiás, São Paulo e Kashima Antlers, admitiu ter chegado ao Parque São Jorge com 'sangue de campeão' correndo em suas veias.

''Não sei se sou predestinado, mas, na minha carreira, desde que comecei no Goiás, até hoje, estive sempre ganhando. Espero manter isso no Corinthians'', avisou o jogador, que traz no currículo 17 títulos como profissional desde que estreou no time principal do Alviverde do Centro-Oeste, em 1999.

''Fui para o lugar certo no momento certo. Espero que no Corinthians siga dessa forma'', frisou Danilo, tricampeão japonês nas últimas três temporadas, campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006 e ainda detentor das taças da Libertadores da América e do Mundial da Fifa pelo time do Morumbi no ano anterior.

Dono de uma coleção de troféus de fazer inveja a muitos grandes times do país, Danilo, que até hoje só passou em branco em 2004, mostrou confiança em usar seu conhecimento e sua experiência em prol do Corinthians para dar à Fiel o título que ela tanto quer: o de campeão da Libertadores da América.

''A Libertadores é muito disputada. Temos que ter um time bem competitivo, inteligência na hora de jogar, marcar e atacar. Vamos acertar tudo isso dentro de campo para fazer uma boa Libertadores'', prometeu.

Danilo acertou contrato com o Corinthians pelos próximos dois anos e, a julgar pelo seu passado, não trocará o Parque São Jorge mesmo que apareça uma proposta vultuosa do exterior. ''Sempre cumpro meus contratos. Joguei quatro anos no Goiás, três no São Paulo, três no Kashima e nunca saí antes'', concluiu, orgulhoso.

Confira a ficha técnica e os títulos do novo meia mosqueteiro:

Nome: Danilo Gabriel de Andrade

Data de nascimento: 11 de junho de 1979

Local de nascimento: São Gotardo (MG)

Altura: 1,86m

Clubes anteriores: Goiás, São Paulo e Kashima Antlers

Títulos: Campeonato Goiano (1999, 2000, 2001 e 2003), Série B do Campeonato Brasileiro (1999), Copa Centro-Oeste (2000, 2001 e 2002), Campeonato Paulista (2005), Libertadores da América (2005), Mundial de Clubes da Fifa (2005), Campeonato Brasileiro (2006), Campeonato Japonês (2007, 2008 e 2009), Copa do Imperador (2007) e Supercopa do Japão (2009).

Por Paulo Amaral

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições