Colômbia bate Bolívia e embola briga por vagas no grupo do Brasil

Colômbia bate Bolívia e embola briga por vagas no grupo do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Apontada como favorita ao título por Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira, a Colômbia bateu a Bolívia por 2 a 1 nesta terça-feira, em Tacna, e conseguiu sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-20 no Peru.

O resultado deixou a briga acirrada no Grupo B pelas por vagas no hexagonal final. Já classificado, o Brasil é o líder com dez. Em seguida, aparecem Equador e Colômbia com quatro. O Paraguai soma três e a Bolívia tem um. As quatro seleções têm chances, já que os três primeiros colocados avançam.

Na última rodada da primeira fase, os colombianos encaram os paraguaios, enquanto os equatorianos pegam os bolivianos em Tacna na próxima sexta. Na quinta, Chile x Venezuela e Peru x Uruguai encerram o Grupo A, que já tem a Argentina garantida no hexagonal. O campeão e o vice do Sul-Americano se classificam para os Jogos Olímpicos de 2012, e os quatro primeiros colocados vão para o Mundial Sub-20 deste ano, na Colômbia.

Em Tacna, os colombianos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 20, Franco marcou de cabeça, após cobrança de falta pela direita. Aos 36, Calle acertou belo lançamento para Escobar, que driblou o goleiro boliviano, invadiu a área e fez o segundo. Na etapa final, a Bolívia conseguiu descontar com Rios, de cabeça, aos dez.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições