Colômbia vira no fim, despacha Costa Rica e vê México nas quartas

Colômbia vira no fim, despacha Costa Rica e vê México nas quartas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Luis Muriel comemora o seu gol, o primeiro da

Colômbia contra a Costa Rica (Foto: Reuters)

  Com direito à virada, falha do goleiro rival e pênalti duvidoso nos acréscimos a seus favor, a Colômbia se classificou às quartas de final do Mundial Sub-20 ao derrotar a Costa Rica por 3 a 2 nesta terça-feira, no El Campín, em Bogotá. O sofrido triunfo valeu aos anfitroões a condição de seguir na competição, agora tendo pela frente o México que, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, eliminou Camarões e também carimbou seu passaporte.

A classificação colombiana foi obtida à base de muita luta e suor. Diante de um estádio lotado, o quadro local viu Escoe abrir o marcador para os costarriquenhos, que levaram a vantagem para o intervalo.

A Colômbia igualou aos dez minutos por intermédio de Muriel, mas Ruiz, aos 18, recolocou os visitantes na dianteira.

A sete minutos do fim do tempo regulamentar, Franco aproveitou saída em falso do goleiro Cruz e deixou tudo igual novamente no El Campín. Até que aos 48, Rodríguez, em um pênalti muito contestado pelo quadro da Costa Rica, fez o terceiro e selou a classificação colombiana.

O colombiano Ortega (de amarelo) disputa com Golobio durante a suava vitóiria dos locais (Foto: EFE)

  Mexicanos se garantem nos pênaltis

Não menos sofrida foi a classificação do México. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os mexicanos conseguiram seu objetivo ao vencerem Camarões nos pênalti por 3 a 0.

Os gols da partida foram assinalados ambos na segunda etapa. Franck Ohandza, aos 34 minutos colocou os africanos na frente, mas Carlos Orrantia, dois minutos depois, deixou tudo igual no período regulamentar.

Os jogadores mexicanos fazem a festa após a classificação obtida na disputa de pênaltis (Foto: EFE)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições