Com 105 mil na arquibancada, hóquei registra o maior público

Com 105 mil na arquibancada, hóquei registra o maior público

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04

Com 105 mil na arquibancada, hóquei registra o maior públicoA neve e a temperatura de aproximadamente 15º negativos não foram empecilhos para os apaixonados pelo hóquei no gelo. Nesta quarta-feira, 105.491 mil torcedores foram ao Michigan Stadium, estádio de futebol americano em Ann Arbor (EUA), para assistir à vitória do Toronto Maple Leafs sobre o Detroit Red Wings, por 2 a 1 nos shoot-outs (tiros-livres) após empate em 2 a 2. Foi o maior público da história da modalidade, superando os 104.371 espectadores que acompanharam a vitória do Boston Bruins sobre o Philadelphia Flyers, em 2010, no Fenway Park, estádio de beisebol de Boston.

NHL Winter Classic (Foto: Reuters)Torcedores ignoraram neve e temperatura baixa e lotaram o Michigan Stadium (Foto: Reuters)

O jogo foi válido pela NHL Winter Classic, partida especial da National Hockey League realizada sempre no dia 1º de janeiro de cada ano, em estádio aberto. Marcaram para o Toronto Van Riemsdyk (dois), com Alfredsson e Abdelkader anotando para o time de vermelho, que atuava como mandante.

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Público de 105.491 superou o antigo recorde de espectadores da modalidade (Foto: Getty Images)

Com uma quantidade razoável de neve por cima do campo de gelo, os jogadores das duas equipes tiveram muitas dificuldades no primeiro tempo, quando a partida chegou a ser paralisada por 15 minutos para a limpeza da quadra. 

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Jogadores do Toronto Maple Leafs festejam a vitória em Ann Arbor (Foto: Getty Images)

Lances emocionantes só foram acontecer a partir do segundo tempo, como aos cinco minutos, quando o goleiro do Detroit, Howard, evitou o primeiro gol do adversário, em finalização de Kadri. Na jogada seguinte, o Toronto emplacou contra-ataque perigoso, que só foi parar nas mãos do goleiro J. Bernier.

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Funcionários do estádio tiveram de remover muita neve antes da partida (Foto: Getty Images)

Aos 13, finalmente o placar foi aberto. Em lance em velocidade, Alfredsson tocou para o gol pressionado por Lupol, mas sem chance de defesa para J. Bernier: Detroit 1 a 0. O Toronto não se abateu e foi buscar o empate no fim do segundo tempo, com Van Riemsdyk.  

O jogo seguiu aberto no terceiro e último tempo. O Toronto virou, novamente com Van Riemsdyk, mas Abdelkader fez 2 a 2, aos 15 minutos, decretando números finais ao placar do período normal. 

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Assentos da arquibancada ficaram cobertos por neve antes da partida (Foto: Getty Images)

Na prorrogação, o jogo não saiu do zero, e a decisão foi para os shoot-outs. Mais eficiente, o Toronto triunfou por 2 a 1, gols de Lupul e Bozak, com Datsyuk descontando. Festa azul em Ann Arbor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições