MENU

Com 12 gols, Elano e Maikon só não têm mais gols que o próprio Peixe

Com 12 gols, Elano e Maikon só não têm mais gols que o próprio Peixe

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 9:51

Elano e Maikon Leite, artilheiros do Paulistão, com seis gols cada um, nunca foram goleadores. Um é meia; o outro, segundo atacante. Estão mais habituados ao penúltimo passe, a armar as jogadas para um centroavante. De repente, desandaram a balançar as redes. Tanto que se fossem um time, perderiam apenas para o próprio ataque do Peixe, que já tem 18 gols no estadual. Juntos, têm 12 tentos, mesmo número do Americana, segundo melhor ataque do Alvinegro.

Maikon afirma que nunca passou por sua cabeça ser artilheiro de um campeonato. Por isso, se mostra surpreso.

- No ano passado inteiro (pelo Atlético-PR), eu fiz cinco gols. Agora, em seis jogos, já tenho seis gols. A bola está sobrando e eu estou aproveitando. Espero que continue assim - conta.

O atacante fez gols contra o Linense (2), Grêmio Prudente (2), São Paulo e Ponte Preta (um cada). Elano marcou contra o São Caetano (2), Grêmio Prudente (2), São Paulo, Ponte Preta. Keirrison e Zé Eduardo, com três gols cada, completam a lista de artilheiros santistas.

- É uma disputa saudável e quem ganha é o Santos.

Futuro só depois do dia 23 de junho

Maikon segue se recusando a falar sobre o seu futuro. Ele tem contrato com o Peixe até o dia 23 de junho. Em seguida, entra em vigor o vínculo que ele assinou com o Palmeiras. A diretoria alvinegra já manifestou o interesse de tentar segurar o jogador e tem a esperança de convencer Maikon a cancelar o pré-contrato.

O jogador diz que gostaria de permanecer, mas diz que não tem como tomar a decisão sozinho.

- Sempre pensei em permanecer. Agora, se vou ficar ou não, não depende de mim. Só penso em jogar bem e em cumprir meu contrato com o Santos.

Por: Adilson Barros

veja também