Com 12ª vitória seguida, Marcos Daniel vai às quartas em Guayaquil

Com 12ª vitória seguida, Marcos Daniel vai às quartas em Guayaquil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Aos 32 anos, Marcos Daniel conseguiu estabelecer, nesta quarta-feira, um recorde pessoal: 12 vitórias seguidas em torneios de nível Challenger. O triunfo do dia veio sobre o chileno Jorge Aguilar (191 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Com o resultado, o brasileiro, atual número 101 do mundo, coloca de vez os pés no top 100 e avança às quartas de final do torneio equatoriano. Nas semanas anteriores, Daniel levantou troféus nos Challengers de São Paulo e Medellín. Seu próximo adversário em Guayaquil sairá do jogo entre o brasileiro João Souza (110), o Feijão, e o argentino Diego Junqueira (201).

A marca de 12 vitórias supera uma sequência pessoal de 11 triunfos obtidos em 2005. Naquele ano, também no mês de novembro, o gaúcho venceu os Challengers de Bogotá e Guayaquil e só foi derrotado nas oitavas de final em Aracaju.

A série atual, porém, não é a maior da carreira de Daniel. Em 2004, em torneios da série Future (escalão inferior aos Challengers), o gaúcho alcançou 18 vitórias, conquistando títulos em Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. A sequência só terminou quando Daniel disputou o Challenger de Quito, onde parou na semifinal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições