Com 14 pontos de Leandrinho, Phoenix bate Lakers e empata

Com 14 pontos de Leandrinho, Phoenix bate Lakers e empata

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Phoenix Suns empatou a série de melhor de sete que define o campeão da Conferência Oeste diante do Los Angeles Lakers na noite da última terça-feira. Com 14 pontos anotados pelo brasileiro Leandrinho, a franquia do Arizona fez valer o mando de quadra e venceu por 115 a 106.

Desta forma, os dois times mantêm 100% de aproveitamento em seus primeiros jogos como anfitriões e o placar da série fica empatado em 2 a 2. O quinto duelo será realizado às 22h (de Brasília) da próxima quinta-feira, desta vez com mando do Los Angeles Lakers.

Os Suns saíram para o intervalo com 64 a 55 no placar, mas o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, já que cada equipe anotou os mesmos 23 pontos. Na segunda parcial, no entanto, o time da casa começou a se impor e abriu os nove pontos de vantagem ao ganhar por 41 a 32.

Os Lakers voltaram mais atentos para a metade final do encontro e diminuíram a diferença em favor dos donos da casa para apenas um ponto (85 a 84) ao ganharem o terceiro quarto por 29 a 21. No último e decisivo período, contudo, os Suns voltaram a dominar as ações e garantiram o triunfo com uma vantagem segura (30 a 22).

Com 14 pontos e duas assistências, Leandrinho comandou a noite inspirada dos reservas dos Suns, peças fundamentais no triunfo. Nomes como Channing Frye e Jared Dudley também pontuaram em duplo digito (14 e 11, respectivamente). Steve Nash conseguiu 15 pontos e oito assistências a Amare Stoudemire, 21 tentos e oito rebotes.

Em mais uma grande performance individual, o astro Kobe Bryant foi o cestinha com 38 pontos e ainda fez 10 assistências, além de apanhar sete rebotes. O espanhol Pau Gasol anotou 15 tentos, assim como o reserva Lamar Odom, que ainda pegou mais 10 rebotes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições