Com 150 vitórias na Liga no currículo, Giba celebra experiência da seleção

Com 150 vitórias na Liga no currículo, Giba celebra experiência da seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Giba no ataque: maior pontuador na sexta, ponteiro tem 150 triunfos na Liga (Foto: Divulgação/FIVB)

  Capitão do time brasileiro, Giba alcançou no sábado a marca de 150 vitórias com a camisa da seleção em Ligas Mundiais. Maior pontuador na estreia contra Porto Rico, na sexta-feira, o ponteiro diz não dar muita importância às estatísticas frias, mas revela que a experiência da equipe comandada por Bernardinho foi fundamental para o triunfo no sábado.

- Não sou muito ligado nesta coisa de números, mas estes mostram que o aproveitamento é bom isso me deixa feliz. O jogo de sábado foi bem complicado, principalmente porque erramos muito mais do que no primeiro confronto, mas também porque a defesa de Porto Rico funcionou melhor. Nos dois sets que foram mais apertados, nossa experiência foi decisiva – avaliou.

A primeira vez que o camisa 7 disputou o torneio foi em 1997. Nas 176 partidas em que esteve em quadra, o jogador converteu 1.756 pontos e ajudou o Brasil na conquista de oito dos nove títulos que o país tem na competição. Além de Giba, Gustavo e Serginho foram os veteranos canarinhos neste fim de semana em San Juan.

Nesta segunda-feira, a delegação brasileira retorna ao país. Na terça, inicia os treinos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, visando ao confronto com a seleção polonesa, no mesmo local, no próximo fim de semana. Os jogos serão realizados às 10h de sábado e domingo com transmissão da Rede Globo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições