MENU

Com 3 a 0 na ida, Libertad recebe o Vélez em missão quase impossível

Com 3 a 0 na ida, Libertad recebe o Vélez em missão quase impossível

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 9:47

O Libertad precisa de um verdadeiro milagre para avançar na Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h30 (Horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o campeão paraguaio recebe o Vélez Sarsfield com a obrigação de inverter a grande vantagem conquistada pelos argentinos na semana passada, quando venceram por 3 a 0 em La Bombonera. O SportTV! trasmite a partida.

O Vélez não tomou conhecimento do Libertad no jogo de ida (Foto: EFE)

  Apesar da missão indigesta, a ordem no Libertad é acreditar. Nas oitavas, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 3 a 1 no jogo de ida e conseguiu a virada depois. Agora, mesmo tendo que vencer por quatro gols de diferença, o pensamento é positivo.

- Se tivermos paciência e soubermos controlar o nosso emocional, podemos virar essa disputa - garante o técnico Gregorio Pérez.

 Líder do Campeonato Argentino e único representante do país que ainda figura na Libertadores, o Vélez não quer dar chance para o azar contra o Libertad e conta com a volta do artilheiro Santiago Silva.

O time comandado por Ricardo Gareca pode perder por até dois gols de diferença que avança para as semifinais da competição. O vencedor desse confronto enfrenta quem passar de Peñarol x Universidad Católica. No jogo de ida, os uruguaios venceram por 2 a 0.

Prováveis escalações:

Libertad: Tobías Vargas, Carlos Bonet, Pedro Sarabia, Ignacio Canuto e Miguel Samudio; Sergio Aquino, Víctor Cáceres, Rodrigo Rojas e Rodolfo Gamarra; Manuel Maciel e Nicolás Pavlovich. Técnico: Gregorio Pérez.

Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz e Emiliano Papa; Augusto Fernández, Franco Razzotti, Víctor Zapata e Maximiliano Morales; Juan Manuel Martínez e Santiago Silva. Técnico: Ricardo Gareca.        

veja também