Com 3 gols de Damião, Inter vence o Pelotas e garante classificação

Com 3 gols de Damião, Inter vence o Pelotas e garante classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

De virada, graças aos três gols marcados por Leandro Damião, o Inter venceu o Pelotas por 3 a 2 neste domingo. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, pela última rodada da fase classificatória da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, os colorados terminam na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos. O Pelotas fica de fora da fase eliminatória - com 8 pontos, a equipe da Zona Sul do Estado não passou da quinta colocação no Grupo 2.

No próximo final de semana, em jogo único, o Inter disputa com o Cruzeiro de Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, a classificação à semifinal da Taça Piratini.

Reprisando problemas

Celso Roth repetiu o sistema tático 4-2-3-1 por ele utilizado no ano passado. Tinga atuou como articulador central, com D'Alessandro e Zé Roberto pelos lados, e Leandro Damião sozinho no ataque.

No 4-4-2 em duas linhas, o Pelotas recuou estrategicamente, abrindo campo ao contra-ataque. E na primeira oportunidade, executou com perfeição o planejamento tático: aos 3, Tiago Duarte recebeu na área após rápida transição ofensiva, com tamanha liberdade que teve tempo até para escolher o canto, fazendo 1 a 0 para o Lobão.

Pouco inspirado, o Inter recorreu à bola aérea, aproveitando-se da boa fase de Leandro Damião. Aos 24 Kleber fez o cruzamento, e o centroavante decolou, cabeceando para o chão: 1 a 1.

Despertando irritação em alguns torcedores, o Inter repetiu atuações criticadas do ano passado. Muitas trocas de passes, pouca objetividade, e raras conclusões a gol

Virada, pelos pés de Damião

Do intervalo, o Inter retornou modificado. Roth trocou o meia Tinga pelo centroavante Cavenaghi, estreante da tarde, alterando também o sistema tático para o 4-4-2. Mas uma fórmula se manteve intacta.

Aos 7, de novo pela esquerda, saiu cruzamento - desta vez com D'Alessandro - que encontrou Leandro Damião dentro da área. E o centroavante colorado providenciou a virada batendo de primeira: 2 a 1 para o Inter.

Com dois atacantes, o Inter enfim empolgou os torcedores. Cavenaghi participou de boas triangulações, enquanto D'Alessandro seguiu protagonizando os movimentos mais qualificados da equipe - de pé direito, embora canhoto, quase marcou um golaço de fora da área.

Leandro Damião fez o terceiro, para pedir música no Fantástico, aos 32. Um minuto depois, entretanto, a tranquilidade conquistada logo se desfez quando João Paulo descontou para o Pelotas. Apesar da pressão, o Pelotas não conseguiu chegar ao empate que também seria insuficiente - só a vitória colocaria o Lobão nas finais do primeiro turno.

Próximo jogo

O Inter estreia na Taça Libertadores às 22h de quarta-feira, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec. A partida, pela primeira rodada do Grupo 6, será disputada em Guayaquil, no Equador.

Os outros resultados da rodada foram:

Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio

Caxias 1 x 0 Porto Alegre

São José 5 x 0 Santa Cruz

São Luiz 1 x 2 Cruzeiro

Ypiranga 4 x 2 Veranópolis

Canoas 2 x 2 Inter de Santa Maria

Lajeadense 0 x 0 Juventude

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições